Club de
São Joaquim

Informativos Rotários

Maio/2017

ROTARACT E OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

No ano de 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU), visando a evolução de aspectos sociais, econômicos e ambientais, criou a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com objetivos e metas a serem alcançados. Como parte integrante da Agenda 2030, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), auxiliam para que governos, instituições ou ONGs possam escolher quais áreas, relacionadas à sustentabilidade, precisam prioridade na sua região.

Inicialmente por meio da diretoria de Parcerias Institucionais, passamos a ter um maior contato com a ONU, facilitando assim uma parceria entre o Rotaract e esta organização, visando somar esforços na busca dos 17 objetivos. Sendo o maior foco no 17º objetivo: “Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”

Após a parceria com a ONU, existem projetos criados por clubes do Rotaract que vão ao encontro dos ODS. Com os ODS, o Rotaract adquire mais uma ferramenta, que pode ser utilizada tanto para novos projetos, quanto para avaliar trabalhos já concluídos. Em novos projetos é possível observar quais dos 17 objetivos serão alcançados e também aprimorar o foco nos que apresentam maior necessidade, enquanto que para os projetos já concluídos, existe a possibilidade de mensurar o impacto obtido em relação a cada um dos objetivos.

 

 

Visualizar Informativo
Reuniões Domingo | 17:00
Rua: Agripa de Castro Farias,20